Desde 1951, o Tablado produz seus espetáculos, sejam adultos ou infantis. Foram quase 90 espetáculos em 65 anos de existência. Nesse banco de dados estão listadas todas as produções “tabladianas” desde a sua fundação, com todas as informações disponíveis: equipe técnica, elenco, data etc. Se precisar de informações sobre algum espetáculo que não esteja listado, por favor, entre em contato.
Digite no campo de pesquisa abaixo o título da peça que você procura ou o nome de alguém que fez parte do elenco ou da equipe técnica. Você também pode pesquisar por ano. Digitando, por exemplo, 1972, você saberá todas as peças encenadas naquele ano.
Quer saber mais sobre as montagens teatrais do Teatro Tablado desde a sua inauguração em 1951? Digite o título da peça, o nome de alguém do elenco ou da equipe técnica e veja os resultados.
Autor: Frank Wedekind
Direção Geral: Cacá Mourthé
Cenário e Figurinos: Mônica Botafogo
Iluminação: Cláudio Neves e Enor Cardoso
Trilha Sonora: Ricardo Kosovski e Toninho Lopes
Coreografia do Vinhedo: Andréia Fernandes
Assistente de Direção: Cico Caseira
Assistente de Cenário e Figurinos: Elsie Calvet
Assistente de Iluminação: Antônio Carlos Mendel
Assistente de Coreografia: Gustavo Adolfo Rocha
Operador de Som: Toninho Lopes
Operador de Luz e Retoprojetor: Antônio Carlos Mendel
Execução do Cenário: Danusa Depes Portas, Raphaela Figueiredo, Ana Bevilaqua, Bety Schumacher, Luisa Thiré, Marta Cotrim, Pedro Alberto (Pity)
Execução de Figurinos: Mercedes
Fotos: Tiago G. de Moraes, Guilherme Pinto
Os Adolescentes:
Melchior Gabor – Vinicius Reis e Alexandre Akerman
Moritz Stiefel – Marcus Moraes
Hanschen Rilow – Michel Bercovitch
Ernst Robel – Pedro Alberto (Pity)
Otto – José Luiz Carvalho
Georg – João Paulo Buechem
Robert – Carlos Eduardo Sabino
Lammermeier – Daniel Kersner
Wendla Bergman – Cláudia Abreu
Marta Bessel – Marta Cotrim
Thea – Ana Bevilaqua
Karen – Ana Luisa Fonseca
Ilse – Bety Schumacher
Os Estudantes – Daniel Segal Mourthé, Lia Mara Quilelli Costa, Daniela Ribeiro, Fernanda Travassos, Helen Matos, Raphaela Figueiredo, Danusa Depes Portas, Patrícia Capeluto, Silvia Derenussom, Cecília Reis Pinto Lopes, Renata Gomes Valduga
Sra. Bergman – Luisa Thiré
Sr. Gabor – Estevão Portella
Sra. Gabor – Mariana Lins e Silva
Rentier Stiefel – Leonardo Karasek
Pastor Kahlbauch – Anderson Muller
Heitor Sonnenstich – Antonio Vinicius
Professores – José Luiz Carvalho, Daniel Kersner, Ana Luisa Anjos, Ricardo de Barros, Patrícia Capeluto, Raphaela Figueiredo
Habebalb – Pedro Alberto (Pity)
Reformatório – José Luis Carvalho, Anderson Muller, João Paulo Buechem, Daniel Segal Mourthé
Homem da Máscara – Ricardo de Barros
O Despertar da Primavera é a história de um casal de adolescentes que se encontram e se apaixonam em uma primavera repleta de desejos, sonhos e fantasias. Ele, de família onde o pai é um representante do poder. Ela, de família da classe média alta, com educação tradicional e religiosa. Entre brincadeiras, estudos e desabafos, conhecem, de forma dramática, o peso da repressão e o mundo dos adultos, com os preconceitos, o conservadorismo das instituições e chefes de família, que prezam a todo o custo a sua imagem, o cinismo de uma religião castradora e hipócrita, e a inutilidade de uma educação, pouco atenta às suas dúvidas e anseios. Assim, à medida que se vai desenrolando a história, vão se revelando problemas como o abuso sexual, a violência doméstica, a gravidez na adolescência, a droga, a prostituição, as doenças sexualmente transmissíveis, o suicídio…
Quer receber notícias do Teatro Tablado?
Informações sobre cursos, estreias e outros?
Coloque seu email no campo ao lado.